quinta-feira, 17 de maio de 2007

Resposta à Nota da Reitoria

Enviamos abaixo resposta à nota oficial da reitoria da Unesp, esperamos que ela seja publicada no site desta reitoria como direito de resposta e atendidas nossa solicitação. Cientes de que não precisaremos contar com nosso apoio jurídico para que esta questão seja aceita pela reitoria,
agradecemos.

Comissão de Comunicação e Imprensa - Ocupação da direção.
-----------------------------------------


Resposta à nota oficial da Reitoria sobre a ocupação estudantil da Unesp, campus de Marília

Em nota divulgada na internet, a reitoria dessa Universidade afirma que são menos de 20 alunos que ocupam o prédio desta faculdade e que esta teve início com um grupo de 50 a 60 alunos e não conta com o apoio dos estudantes. Estas informações são inverídicas. Esta ocupação foi aprovada em Assembléia Geral de Estudantes, uma das maiores dos últimos anos dessa Universidade, com mais de 300 estudantes presentes.
Até agora não há nenhuma manifestação formal do conjunto do corpo técnico administrativo representado pelo Sintunesp, nem do conjunto do corpo docente representado pela Adunesp, o que há é a posição de alguns técnico-administrativos, em sua maioria chefes de seção do prédio administrativo. A ocupação em nada prejudicou as atividades administrativas, esta foi imposta pela própria direção. Desde o início, o movimento de ocupação colocou-se favorável à abertura de setores essenciais da Universidade como os Recursos Humanos e as Finanças para que não ocorressem atrasos nos pagamentos e a Universidade, a posição de não abrir estes setores foi da própria direção da Faculdade de Filosofia e Ciências.
No presente instante encontram-se ocupados mais de 120 estudantes e que este número não representa o total de estudantes ocupados, pois há troca de turnos para garantir a manutenção da ocupação. O suposto número de "vinte estudantes" divulgado pela direção desta faculdade refere-se somente à comissão de segurança em frente ao prédio da ocupação, sem contar os que permanecem dentro e que este horário é o que há menor fluxo de pessoas, pois é o horário da janta em que a maioria dos estudantes presentes precisa se alimentar.
Reafirmamos a necessidade de abertura imediata de negociações com a Reitoria desta Universidade para que possamos chegar a um entendimento comum. Caso contrário não só manteremos a ocupação, como deflagraremos greve a partir de Segunda-feira (21/05), indicativo aprovado em assembléia geral para início da greve estudantil.

Certos da compreensão, aguardamos posicionamento.
Comissão de Imprensa e Comunicação – Ocupação da direção

Nenhum comentário: