sexta-feira, 18 de maio de 2007

Matérias na mídia local

Seguem abaixo os links referentes às matérias publicadas nos sites dos jornais "Diário de Marília" e "Jornal da cidade".

http://www.diariodemarilia.com.br/site/ver_noticia.aspx?CodNoticia=4076

http://www.diariodemarilia.com.br/site/ver_noticia.aspx?CodNoticia=4077

http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_regional.php?codigo=104227

18 comentários:

Fotos da Ocupação disse...

Saudações caros companheiros de luta,

Nós da ocupação da Reitoria da USP apoiamos a ocupação da direção da UNESP de Marília e entendemos que estamos na mesma luta. No que for possível ajudar entrem em contato, faremos o possível para ajudar.

segue abaixo moção de apoio a vocês
http://fotos.ocupacaousp.com.br/mocaoapoio.doc

Estudantes da Reitoria Ocupada USP

Fotos da Ocupação disse...

http://prod.midiaindependente.org/pt/blue//2007/05/382106.shtml
vocÊs viram isso?

Adriana disse...

Como contactar o comando de vcs?

GABRIEL RUIZ disse...

Olá!

Marília ainda está ocupada?
Gostaria de conversar para possíveis atos em conjunto ou auxílios etc; sou estudante de jornal no campus da Unesp de Bauru.

Por aqui o clima anda mais calmo. Os estudantes não têm muito o que fazer, o campus, embora grande, não possui força estudantil considerável. Ficamos praticamente a mercê dos professores. Se eles param, paramos também e vice-versa.

Há um mail para contato?
obg!

GABRIEL RUIZ disse...

Vamos atualizar o blogue!
Estamos sem infos sobre a ocupação em Marília.

Somos de Bauru e estamos atentos no que está acontecendo por aí, mas não temos infos suficientes!

obg!

Thiagu disse...

Salvem Salvem companheiros de algumas tantas jornadas..

Em Assembléia Geral dos Estudantes - após uma de professores e funcionarios que decretaram "estado de greve" para tentar uma quantidade superior de docentes ao movimento, deflagando possivelmente a greve na segunda feira em nova assembléia as 14 hrs - os alunos decidiram pela ocupaçao do prédio da congregaçao e greve na segunda feira de manha.

Gostaria, além do blog algum contato maior com dinamicidade de comunicaçao.

Breve trago mais noticias;

Thiagu disse...

getafire@gmail.com

Fernando Rossi disse...

Diretoria da UNESP Assis também está ocupada a partir de hoje (28/05).
Vamos nos unir!

Iuri Reis disse...

oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.

Julianna Granjeia disse...

Em Franca também houve ocupação
http://www.comerciodafranca.com.br/materia.php?id=17448

GREVE disse...

O Instituto de Geociências da UNICAMP está em greve e disponibiliza informações no blog http://igemgreve.blogspot.com

Unknown disse...

Olá, sou estudante da Unicamp.
Gostaria de saber se estão sabendo de uma reunião da CRUESP que acontecerá aqui na Unicamp, com os 3 reitores, na sexta-feira (01/06), e se estão organizando algum tipo de mobilização para virem para cá. A mobilização em frente à reitoria, aonde haverá a reunião, foi sugerida e informada pelos docentes da UNICAMP, em assembléia, ontem (29/05) na ADUNICAMP. Os estudantes e os funcionários da UNICAMP aderiram a este ato e estarão presentes. Gostariamos muito se vocês (alunos, professores e funcionarios da UNESP) comparecessem.
Qualquer informação, estou a disposição.
Obrigada.
Rebeca (aluna da Faculdade de Educação Física da Unicamp)

Daniel disse...

me informe o e-mail de vocês

oladani at gmail.com

Osama disse...

Gostaria de saber o enedreço de email apra contato do Movimento de Ocupação da UNESP Marília.

Saudações e força!

Unknown disse...

"prendem-se estudantes em luta pelo o que dita a Constituição Federal..."

Bom, amigos, a mesma constituição federal que assegura educação gratuita de qualidade também garante o direito à propriedade, seja ela pública ou não.
Outra coisa: ser cidadão implica em direitos e deveres.Mesmo que vocês pensem que eu seja um reacionário, sinto informar o contrário - apenas penso ser engraçado o modo pelo qual a "esquerda festiva"(expressão obsoleta, embora esteja de acordo com sua visão de mundo obsoleta)encara essas questões, fantasiando estar há 35 anos atrás vivendo sob a opressão do AI V.Vocês também não representam sequer uma parcela significativa da população doscente; muito menos da população brasileira que de fato necessita de educação gratuita e de qualidade(não que a causa não seja justa; apenas descordo da maneira pela qual vocês protestam).Curioso constatar que a maioria sequer sabe o que seja trabalho e que, ao final de tudo isso, irá para sua confortável casa ver o papai, a mamãe e, se sobrar algum tempinho(sempre sobra, porque o ócio é grande...), vocês irão bancar os excluídos assim que tiverem tempo.
Por favor, sejam compreensíveis com o Serra(isto é uma ironia, caso vocês não tenham entendido), por o governador,que foi líder estudantil nos anos 60 e chegou à presidência da UNE, também já teve seus dias de esquerdista esquizofrênico,protetor dos "frascos de comprimido".É como se o tucano olhasse para vocês e dissesse: "Eu sou você amanhã".Seria cômico, não fosse trágico.
Vivemos em um país injusto, no qual a polícia trabalha com dois pesos e duas medidas.Explico: SE ALGUM DE VOCÊS ESTIVESSE DE FATO LUTANDO POR UMA CAUSA REALMENTE POPULAR, GARANTO QUE, NO CASO DA UNESP,MUITO FILHO IRIA CHORAR E MUITA MÃE NÃO IRIA OUVIR;E, NO CASO DA USP, VOCÊS JÁ TERIAM SAÍDO DAÍ, NA BASE DO CACETE.MAS SEUS PAPAIS E SUAS MAMÃES NÃO DEIXARIAM QUE ISSO ACONTECESSE("policial, você sabe com quem está falando?").Aproveitem bastante essa época de utopia(aproveitem mesmo), porque vocês são os Serras e os Dirceus de amanhã.

Abraços!

Unknown disse...

Já ia me esquecendo:
Este comentário foi postado no blog da invasão da reitoria da USP.Por esse motivo, o mesto está direcionado a eles, mas também é válido(e como!) para vocês.
Quem quiser me mandar um e-mail e desejar discutir o assunto de maneira adulta sinta-se à vontade.

Abraços,

Eduardo

Considerações disse...

Muitas pessoas estão utilizando o argumento de que estão se posicionando “Contra a Reforma Universitária do Governo Lula;” para dizerem que vocês estudantes estão sendo massa de inocentes manipulados pela esquerda política brasileira.

Para acabar com isso basta não se posicionarem contra essa “reforma” , pois o que realmente interessam para vocês não é se posicionar contra LULA ou atacá-lo. E sim exercer a cidadania de exigir direitos, melhorias e mais recursos ao ensino brasileiro - que se encontra em estado lastimável de falta de recursos e investimentos. Só isso já é uma derrota para qualquer governo - ver seus cidadãos exigindo maiores investimentos.

Assim, sem atacar, vocês serão bem vistos por toda classe política e social brasileira. O grande erro das manifestações é o ataque. Devem - sim - exigir os investimentos e as suas sugestões de melhorias administrativas que vcs já estão fazendo.

Que possam estar lembrando nosso Tiradentes, pois deu sua vida pela liberdade do Brasil, mas ainda não alcançamos essa liberdade. Pois somente com uma educação forte, com investimentos pesados, professores bem remunerados poderemos ter a verdadeira independência do povo brasileiro - quando conseguirem todos seu lugar na sociedade honestamente. Um país sem educação é um país sem futuro, é destruição.

Levantem essa bandeira:

“Libertas Quae Será Tamen”

(Liberdade ainda que tardia)

Unknown disse...

"Que possam estar lembrando nosso Tiradentes, pois deu sua vida pela liberdade do Brasil..."

Tiradentes não deu a vida por ninguém, amigo!Ele apenas perdeu a própria em decorrência de interesses personalíssimos.Com todo respeito: essa história de se transformar Tiradentes em mártir - um tipo de Jesus Cristo tupiniquim - é coisa de Educação Moral e Cívica; ninguém mais acredita nisso.
Abraços,

Eduardo