sexta-feira, 18 de maio de 2007

APOIO - CONLUTE

A CONLUTE também apóia a ocupação do prédio da direção em Marília. Segue a carta enviada pela entidade:

"Aos estudantes ocupados

A Coordenação Nacional de Lutas Estudantis (CONLUTE) vem afirmar apoio integral à ocupação dos estudantes da Unesp de Marília. Estamos organizando um movimento de defesa às ocupações em São Paulo, contra a política truculenta do governador em com suas ameaças de enviar a tropa de choque para reprimir os milhares de estudantes ocupados na Reitoria da USP, a negligência da direção da USP São Carlos também ocupada, o autoritarismo da reitoria da UNESP em se negar a abrir negociações e a política criminosa da direção da Faculdade de Filosofia e Ciências em tentar dividir estudantes e funcionários e na negativa em avançar nas negociações. Podem contar com nosso apoio para o que for necessário.
O movimento estudantil das Universidades Estaduais Paulistas com suas ocupações e greves estudantis tem dado um verdadeiro ânimo no movimento estudantil em todo país. Temos certeza de que este será um ano histórico de lutas do movimento estudantil e que a partir da próxima semana haverá um verdadeiro levante contra as direções e reitorias em todo o país, em que nos somaremos às vossas mobilizações.
Mantenham nos informados sobre o avanço das negociações em curso com a direção e a reitoria e caso a truculência destes continuem, organizaremos caravanas de vários lugares para se somar em apoio à ocupação.
Saudações de Luta
CONLUTE
Coordenação Nacional de Lutas Estudantis"

Agradecemos o apoio.
Companheiros, juntos na luta!!

3 comentários:

frederico-neto disse...

Publiquem um editorial no CMI - www.midiaindependente.org!!!

Que bom que o movimento está crescendo, em 2001 as universidades federais não foram privatizadas graças a ações como essa.

Greve GERAL!

Iuri Reis disse...

oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.

Osama disse...

Mais importante do que o apoio do CONLUTE é o apoio da base!